10 Razões Para Amar o Treino de Alta Intensidade

Vamos encarar a realidade: a maioria das pessoas não é fã de um longo e monótono exercício. Eu sei que não sou .
Ainda assim, na maioria das academias está cheio de pessoas passando horas e horas nas várias esteiras e bicicletas. No entanto, a maioria deles não está lá porque eles gostam . Eles estão lá porque acham que é a maneira mais eficiente de queimar gordura e perder peso.
Mas aqui está a coisa: eles estão errados.
Porque, enquanto as máquinas cardiovasculares podem dizer que você está ficando na "zona de queima de gordura" quando você está correndo, a verdade é que você está queimando menos calorias do que se você trabalhasse mais por um período mais curto de tempo.
Sim, é verdade - você pode realmente queimar mais gordura e calorias quando trabalha por menos tempo em vez de mais.
Porque, com treinamento de alta intensidade, você realmente queimará calorias de forma mais eficiente do que você executaria por horas, e demora menos tempo para completar, associado a uma dieta eficiente, como a dieta de 21 dias, impossível você não manter a boa forma!
Bastante impressionante, certo?

Então, o que é HIIT?

treinamento de intervalo de alta intensidade

O treinamento de alta intensidade (HIIT) é uma forma avançada de treinamento em intervalos e uma estratégia de exercícios alternando períodos de exercício anaeróbico curto e intenso com períodos de recuperação menos intensos.
Em linguagem simples, isso basicamente significa que você estará trabalhando tão duro quanto humanamente possível por um curto período de tempo, descansando e trabalhando novamente. Toda uma sessão HIIT geralmente dura cerca de 10 a 20 minutos.
Assim, por exemplo, uma amostra do treino HIIT pode consistir em 18 rodadas de 10 e 30 segundos (onde 10 segundos é o período de repouso e 30 segundos é o período de trabalho) e incluem os seguintes exercícios:
1. Burpees 
2. Push ups 
3. Joelhos altos com corda de pular 
4. Flexões
5. Saltos
6. Corrida no mesmo lugar
Neste treino, você acabaria fazendo três rodadas de todos esses exercícios, um total de apenas 12 minutos de trabalho.
O único truque para HIIT? Você deve trabalhar o máximo que puder durante os períodos de trabalho, ou você não obterá os resultados que está procurando.
Mas essa não é uma compensação tão ruim, certo?
Porque se você me perguntar, HIIT é apenas a forma de exercícios mais legal e ridiculamente incrível que existe. Aqui estão 10 razões para amar HIIT:

1. Eficiência

Você provavelmente já percebeu isso, mas HIIT é uma das formas mais eficientes de exercício que você pode fazer. Isso o torna perfeito para:
  • Pessoas ocupadas
  • Gente preguiçosa
  • Aficionados à Eficiência
  • Qualquer um que queira ficar em melhor forma, mas não quer passar horas fazendo isso
Na verdade, a pesquisa mostra que você pode fazer mais progressos em apenas 15 minutos de HIIT do que você pode executar durante uma hora inteira. 

2. Queime mais gordura

Querendo perder alguma gordura corporal extra? HIIT pode cuidar disso mais rapidamente do que qualquer outra forma de exercício. Você continua a queimar gordura nas 24 horas após o HIIT, não apenas durante o treino.

3. Queime mais calorias

Apenas 10 minutos de HIIT podem queimar mais calorias do que uma meia hora na esteira.
Além disso, assim como o seu corpo queima gordura durante 24-48 horas após o treinamento, você também queimará mais calorias durante o tempo.

4. Obter um coração mais saudável

Se você estiver trabalhando bastante durante HIIT, você deve realmente sentir que seu coração tentando saltar do seu peito porque está batendo tão forte (o termo técnico para isso é chamado de zona anaeróbica). Mas trabalhar com dificuldade é mais vantajoso - incluindo para o seu coração. 

5. Nenhum equipamento necessário

Uma das coisas mais legais da HIIT é que você não precisa de absolutamente nenhum equipamento.
Isso significa que, mesmo que você não tenha acesso a uma academia, ou não tenha qualquer equipamento em casa, ou se você viaja muito, você ainda pode fazer HIIT.
Sprints, burpees, joelhos altos, squats de ar - existem muitas possibilidades de peso corporal  para HIIT!

6. Perder gordura, não músculo

Qualquer um que tenha feito uma dieta sabe que é quase impossível não perder massa muscular juntamente com gordura quando está cortando calorias. Estudos mostram que HIIT e treinamento com pesos preservam a massa muscular, enquanto ainda livram o excesso de gordura. 

7. Aumente seu metabolismo

Um metabolismo mais rápido significa que você pode comer mais e seu corpo ainda queimará calorias
E HIIT vai dar isso para você - os estudos mostram que HIIT estimula a produção de sua Hormona de Crescimento Humano (HGH) em até 450% durante as 24 horas após você terminar o HIIT.

8. Não se aborreça

Uma das minhas maiores queixas de exercícios longos e estáveis ​​é que, não importa o poderoso podcast ou a música que eu estou ouvindo, acabo me irritando de trabalhar no mesmo ritmo por um longo período de tempo.
Mas até mesmo eu acho difícil me aborrecer com os treinos HIIT. Uma vez que eles estão mudando constantemente e sempre forçando você a trabalhar o mais difícil possível, os exercícios acabam antes de você saber, não deixando absolutamente nenhum tempo para o tédio.

9. 100% portátil

Uma vez que é um conceito tão simples - vá no máximo esforço por um curto período de tempo, seguido de um período de recuperação e repetição - você pode adaptar o HIIT às restrições de tempo e espaço que você possui.

10. Empurre seus limites

HIIT obriga você a trabalhar mais do que você pensou ser possível.
Isso lhe dá a confiança que você nunca soube que você precisava. Isso o torna mais forte e ajustável do que nunca.
HIIT empurra seus limites até sentir que realmente pode realmente conquistar o mundo. 

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